Conheça nossos cases de sucesso

Produção de um conjunto de dados e informações geográficas para base de Aerolevantamento Fotogramétrico e Perfilamento Laser, para o projeto básico da FIOL III  – Ferrovia de Integração Oeste Leste (Barreiras – Bahia à Figueirópolis – Tocantins). O projeto contempla uma extensão de 537 km em um corredor de 200 metros (100 metros para cada lado a partir do eixo) totalizando uma área de 115,08 km², onde foram gerados dados e produtos em conformidade com o padrão de exatidão cartográfica – PEC (Padrão de Exatidão Cartográfica) classe “A”.

Senografia participa do Consórcio que está mapeando e modernizando a base de informações cadastrais, cartográficas e tributárias de São José dos Pinhais – PR. Entregou o sistema WebGis para a gestão dos dados cadastrais e o sistema de Viabilidade de Consulta, em que a população são-joseense poderá consultar a viabilidade de construção para cada imóvel diretamente pelo site da prefeitura, bastando informar o código de inscrição imobiliária. Além da atualização do mapeamento, está sendo realizado o recadastramento imobiliário e o mapeamento terrestre móvel fotográfico das vias do município..

O Consórcio Araucária, liderado pela Senografia, entregou em outubro o mapeamento da Cobertura e Uso da Terra do Estado do Paraná para 200.000 km². Este projeto de grande extensão foi entregue 15 dias antes do prazo previsto. O mapeamento, inédito no Estado, foi produzido a partir de modernas técnicas envolvendo classificação de imagens orientada a objetos – OBIA, dentro de uma qualidade na escala 1:12.500. Foram mapeadas classes de florestas nativas e plantadas, áreas de agricultura, campo e pastagem e urbana, dentre outras. O estado conta agora com importante ferramenta de planejamento regional e ambiental.

Consórcio liderado pela Senografia realizou o projeto de geração da base cartográfica e cadastral inédita e da planta de valores genéricos de São José de Ribamar – MA. Os serviços contemplaram uma gama de soluções e consultorias com foco no crescimento e na melhoria dos processos de coleta e apoio ao lançamento do IPTU e do ITBI. Foram mapeados 95 km² de área urbana e cadastrados mais de 30.000 imóveis urbanos.

Rolar para o topo